SBT faz exposição com figurinos inspirados em seus 35 anos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O SBT completou 35 anos de ‘vida’. E, para comemorar e relembrar um pouco desta trajetória de sucesso, a emissora escalou equipe de figurinistas que desenvolveu sete figurinos inspirados no jeito de ser do canal. As peças poderão ser vistas a partir do dia 16 na exposição Grand Circo SBT, que estará no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo. As peças foram idealizadas dentro do contexto circense e lúdico e traduzem através da moda o DNA da emissora e de seus pilares: família, diversão e informação.

Os figurinos, que representam desde a genialidade de Silvio Santos até o universo da teledramaturgia da emissora, foram expostos pela primeira vez dentro do SBT para os seus colaboradores. Agora podem ser apreciados pelo público por conta de um projeto inovador em parceria com instituições de ensino voltadas ao universo da moda.

Entre as criações está a peça Silvio Santos, O Grande Ilusionista que Promove a Magia do Espetáculo, que na cartola tem representadas as ideias e brincadeiras do Dono do Baú e, na cauda, traz o personagem Silvinho em diversas situações. Em uma delas está protegido por porta- títulos de eleitor, que simbolizam o início de sua carreira como camelô.

> Gran Circo SBT – Exposição. Senac Lapa Faustolo (Rua Faustolo, 1347). De 16 a 27 de janeiro. Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Sábado, das 8h às 14h. Gratuito.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados