Hoje tem Globo de Ouro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Foi dada a largada para a temporada 2017 das maiores premiações do cinema e da televisão. A começar por hoje, a 74ª edição do Globo de Ouro, que reconhece os melhores em diversas categorias e serve como ‘termômetro’ para o que o público pode esperar do Oscar – a maior festa de premiação do cinema, que será realizada em 26 de fevereiro.

O Brasil, no entanto, ficou de fora. Os dois cotados para uma indicação – Wagner Moura pelo trabalho na série do Netflix Narcos, e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, que poderia concorrer como melhor filme de língua estrangeira – não foram selecionados. A cerimônia de entrega será realizada no Hotel Berverly Hilton, em Bervely Hills, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo, a partir das 22h, pelo canal pago TNT.

Entre os principais concorrentes de cinema, o destaque é o musical La La Land – Cantando Estações, de Damien Chazelle, que recebeu sete indicações, entre elas melhor filme de comédia ou musical, melhor diretor, melhor ator e melhor atriz de comédia ou musical para Ryan Gosling e Emma Stone, respectivamente, que vivem os protagonistas da trama. Logo atrás vem Moonlight, com seis indicações e Manchester à Beira-Mar, com cinco, que concorrem, entre outros, como melhor drama. Os outros indicados da categoria são: Até o Último Homem, A Qualquer Custo e Lion.

Como melhor comédia ou musical, além de La La Land – Cantando Estações, estão na disputa: 20th Century Women, Deadpool, Florence: Quem é essa mulher? e Sing Street.

Entre os indicados na categoria melhor filme estrangeiro estão os franceses Divines e Elle, o chileno Neruda, o iraniano O Apartamento e o alemão Toni Erdmann. Já como animação, entraram na disputa Moana – Um Mar de Aventuras, Ma Vie de Courgette, Kubo e as Cordas Mágicas, Sing – Quem Canta seus Males Espanta e Zootopia.

O comando da cerimônia, conhecida por ser bem-humorada, fica a cargo do comediante Jimmy Fallon, vencedor de quatro Emmy (maior prêmio da televisão). A homenageada da noite será a atriz Meryl Streep, vencedora oito vezes do Globo de Ouro e outras três do Oscar, que receberá o prêmio especial Cecil B. De Mille pelo conjunto da obra.

Pela primeira vez desde que foi criado em 1944, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original) elegeu três misses responsáveis pela entrega das estatuetas. As escolhidas foram as filhas do ator Sylvester Stallone – Sophia, 20 anos, Sistine, 18, e Scarlet, 14.

OUTRAS CATEGORIAS
O Globo de Ouro premia ainda melhor ator e atriz e coadjuvantes nas duas categorias, melhor diretor, melhor roteiro, melhor canção original, melhor trilha sonora, além dos melhores da televisão.

Melhores da TV também disputam
Além dos melhores do cinema, o Globo de Ouro premia também os melhores da televisão. Entre os concorrentes, o destaque é The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, com cinco indicações, incluindo melhor filme para TV ou série limitada. Entre os outros concorrentes da categoria estão American crime, The dresser, The night manager e The night of.

Como melhor série de drama, concorrem The Crown, Game of Thrones, Stranger Things, This is us e Westworld. Já na categoria de comédia, disputam o primeiro lugar Atlanta, Black-ish, Mozart In the Jungle, Trasparent e Veep. Serão lembrados ainda melhores atores e atrizes e melhores coadjuvantes nas três categorias.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados