Aguardadas adaptações de livros chegam às telonas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Se você é daqueles que gosta de ler a obra antes de assistir à adaptação nos cinemas, pode começar a correr para colocar a leitura em dia. É que neste ano serão várias as tramas que vão migrar do papel para as telonas. Só em janeiro serão, ao menos, três. O primeiro chega na quinta-feira. Trata-se do Sete Minutos Depois da Meia Noite, livro de Patrick Ness. A história é sobre Conor, 13 anos, que enfrenta vários problemas e passa a sonhar com gigantesca árvore.

Na sequência, estreiam A Longa Caminhada de Billy Lynn (19) e Quatro Vidas de um Cachorro (26). O primeiro, de Ben Fountain, é dirigido por Ang Lee, o mesmo de As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain. Mostra a vida do soldado Billy Lynn, 19, papel do estreante Joe Alwin. O segundo é um presente para os apaixonados por pets. A sinopse: um cachorro morre e reencarna várias vezes. Embora encontre novas pessoas, ele mantém o sonho de reencontrar seu primeiro dono. É inspirado no best-seller A Dog’s Purpose, de W. Bruce Cameron.

Dia 9 de fevereiro, chega Cinquenta Tons Mais Escuros, segundo filme da trilogia de E. L. James – o primeiro estreou em 2015. Na sequência da trama, Anastasia decide terminar o relacionamento com Christian Grey por não concordar com seus hábitos e atitudes. Mas eles vão precisar um do outro quando fatos do passado voltarem a atormentar o milionário. 

Entre as adaptações mais aguardadas estão O Extraordinário (11 de maio), com o talentoso ator-mirim Jacob Tremblay no papel de Auggie Pullman, garoto que nasceu com deformação facial. O livro é da norte-americana R.J. Palácio. Em 6 de abril, o clássico A Cabana, best-seller de William P. Young, deve chegar aos cinemas, com o drama de homem que vive atormentado após perder sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado. Já no fim do ano, os fãs de John Green (autor de A Culpa é das Estrelas), verão Deixe a Neve Cair, com três diferentes contos.

Ainda fazem parte da lista Antes Que Eu Vá (Lauren Oliver), O Círculo (Dave Eggers), A Torre Negra e remake de It (Stephen King), Objetos Cortantes (Gillian Flynn), As Crônicas de Nárnia – A Cadeira de Prata (Clive Staples Lewis), entre outros.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados