Documentário do Curta! traz imagens inéditas de Santos Dumont

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Um dos mais aclamados inventores do Brasil, Santos Dumont é fonte inesgotável de informações, curiosidades e histórias. Prova é que sua trajetória marcante sempre rende pano para manga para produções de televisão ao redor do mundo. Hoje, a partir das 18h30, estreia mais uma no canal pago Curta!.

O Homem Pode Voar – A Saga de Santos Dumont traz ao telespectador o legado de Alberto Santos Dumont por meio de imagens garimpadas ao longo de dois anos de pesquisas em arquivos e coleções particulares de várias partes do mundo.De acordo com o diretor Nelson Hoineff , o documentário resgata fotos que muitos julgavam estarem perdidas ou mesmo inexistentes.

O filme apresenta 18 minutos de imagens em movimento do aviador. Grande parte é inédita e mostra um pouco de como foi a vida do brasileiro em Paris, quando acompanhou o tratamento de saúde do pai, até o famoso voo do 14 Bis.

O dia histórico para a aviação mundial aconteceu em 23 de outubro de 1906, no campo de Bagatelle, em Paris. Mais de 1.000 pessoas e representantes da imprensa internacional assistiram ao feito, que durou sete segundos. O avião percorreu 60 metros a uma altura de aproximadamente dois metros,

Depois da estreia, O Homem Pode Voar também será exibido amanhã, às 4h30 e às 12h30; na quarta-feira, às 6h30; e no domingo, às 16h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados