Mostra reúne cinema e música hoje em São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 O cinema é tema hoje na região. A partir das 16h, a Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Flaquer, 26), em São Bernardo, abre as portas para a sétima arte e recebe a Mostra Cinema & Música, parte do projeto Artes Integradas. A entrada é gratuita. Com curadoria de Diaulas Ulysses, o evento apresenta ao público produções independentes de cineastas do Grande ABC e de São Paulo. Algumas delas realizadas neste ano, outras não.

O evento será dividido em duas partes. A primeira será ilustrada por documentários e quem abre a programação é a obra Leônia – Uma Cidade Invisível. A produção de Diadema é assinada por Marcia Correia, Mercedes Guardineri e Rodrigo Campos. Em seguida quem ganha a tela é Vida e Obra de Zé do Caixão, produção de São Bernardo realizada por Ana Paula Isai, Claudia Regina Faggi e Edmilson da Rocha Daniel.

Outras quatro fazem parte da programação. Entre elas está o documentário diademense Pixote – 30 Anos Depois, do diretor Marcelo Felipe Sampaio. A segunda parte, com início às 19h, conta com filmes de artistas locais e apresentação musical das trilhas de cada curta. O Tesouro de Diadema, realização do Coletivo Comunidade Diadema, está na agenda e abre lista, que segue com Pó e Caso Epidemia. Quem encerra a programação de curtas é A Lenda do Folha Seca, nova produção do cineasta de São Bernardo Milton Santos Jr. Após as apresentações ainda haverá espaço para conversa com cineastas e curador.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados