Especiais para comemorar o fim do ano no conforto do lar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Há 42 anos é a mesma coisa: pode até faltar peru na ceia de Natal do brasileiro, mas jamais o especial do Roberto Carlos na programação de fim de ano da Rede Globo. Brincadeiras à parte, o show do Rei, que vai ao ar na noite do dia 23, depois de A Lei do Amor, como sempre, não decepcionará os fãs. E, neste ano, vem com uma pegada mais intimista, com a plateia próxima ao ídolo. As apresentações se alternarão com ensaios e momentos de bate-papos descontraídos entre os convidados.

Para dividir o palco com Roberto, foram convidados grandes nomes da MPB, entre eles Gilberto Gil e Caetano Veloso, além de Marisa Monte e Milton Guedes; a pequena Rafa Gomes, destaque do The Voice Kids, faz uma participação especial; e Zeca Pagodinho, uma homenagem aos 100 anos do samba com um pout-pourri de canções históricas do gênero. Será imperdível, de fato.

Outros destaques são Escolinha do Professor Raimundo, que no domingo, dia 25, dará como ‘presente’ ao público esquetes temáticos e os alunos cantarão, em coro, uma paródia de Sapatinho de Natal. No mesmo dia terá também a edição especial do Domingão do Faustão.

E não foi só a Rede Globo que se muniu de atrativos para os próximos dias. Na TV Cultura, entre os dias 19 e 23 de dezembro, tem muita programação para as crianças, incluindo o Quintal da Cultura Especial de Natal, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e 14h, e no sábado (24), nos mesmos horários.

Também na véspera de Natal, às 21h30, a TV Cultura leva ao ar o clássico O Quebra-Nozes, numa gravação exclusiva do espetáculo de dança com a Cisne Negro Cia. de Dança, no Teatro Alfa, em São Paulo. À 0h do dia 24 será transmitida a tradicional Missa do Galo, celebrada pelo papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Em ritmo natalino, o TVZ, do Multishow, exibe, no dia 24, uma seleção especial de clipes escolhida por Luan Santana, Whindersson Nunes, Onze:20 e Tiago Iorc, das 10h às 19h. Na sequência, em episódio especial de Vai Que Cola, às 21h30, Dona Jô (Catarina Abdalla) está a todo vapor com os preparativos para a ceia de Natal e distribui funções para os moradores da pensão. Valdo (Paulo Gustavo) e Lacraia (Silvio Guindane) preparam o amigo oculto e novas confusões estão armadas no Natal mais animado do Méier. Às 22h30, será a vez do clássico Cilada. Bruno Mazzeo lista os percalços da data, desde a correria para preparar tudo da noite de Natal até a lista sem fim de presentes.

E para quem gosta de filmes, o Universal Channel terá, até o dia 1º, maratona especial para o fim de ano. A lista completa com os longas escolhidos, datas e horários está no site www.canaluniversal.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados