Museu do Amanhã celebra aniversário com agenda especial

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 De certo, um dos principais atrativos da Cidade Maravilhosa hoje é o Museu do Amanhã, que fica na Praça Mauá, no Centro do Rio. Inaugurado há exatamente um ano, o espaço preparou programação especial até domingo para comemorar o primeiro aniversário. Entre elas está a palestra Autismo: Caminhos para a Superação,que será ministrada amanhã, às 15h, pelo cientista brasileiro Alysson Muotri. Há gratuidade de ingressos no domingo para atividades internas e externas nos jardins do Museu, além de rodas de samba com Escravos da Mauá e Prata Preta, dois consagrados blocos do Carnaval de rua carioca.

No sábado, às 16h, será feita a EnCantação de Histórias, no Terreiro de Curiosidades, onde serão contadas histórias das origens, planetas, deusas e frutas. Já no domingo será feita a feira O Banquete, que contará com cerca de 70 barracas de gastronomia, produtos naturais, orgânicos e artesanato nos jardins do museu. Estão previstas também rodas de conversa com especialistas sobre a cultura carioca do porto, apresentações da Expo Passinho Carioca e atividades para crianças, além das rodas de samba.

O Museu do Amanhã foi eleito o melhor museu das Américas do Sul e Central pelo Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o ‘Oscar’ do setor. Com menos de um ano de operação, a instituição recebeu a marca de 1,3 milhão de visitantes, com média diária superior a 5.000 pessoas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados