Então é Natal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Considerado um dos maiores eventos natalinos do mundo, o Natal Luz em Gramado, no Rio Grande do Sul, tem de ser ‘desfrutado’ pelo menos uma vez na vida. É lá onde desde o fim de outubro as ruas são tomadas por um espírito diferenciado, que ganha seu ponto alto em dezembro, mês em que, de fato, é comemorado o nascimento do Menino Jesus.

Além das paradas natalinas, que pontualmente são feitas nas vias às 16h, às sextas, aos sábados e aos domingos, pequenos e adultos se encantam com os inúmeros eventos que envolvem a data. Um deles é o famoso Desfile de Natal (ingressos a partir de R$ 135, à venda no site www.natalluzdegramado.com.br), que, neste ano, traz a divertida aventura de uma família na neve, viajando por suas memórias de Natal.

E os eventos não se limitam às ruas da cidade. O Hotel Casa da Montanha, por exemplo, se transforma na casa do Papai Noel. Lá, os hóspedes podem visitar o Bom Velhinho, às 10h30, em seu escritório, onde recebe as cartinhas das crianças e organiza a entrega dos pedidos. O encontro é registrado em fotos, que são entregues em seguida em moldura especial.

No hotel também são feitas apresentações dos Boticários de Natal, seres mágicos que lembram a importância do espírito natalino. E não é só isso: para os amantes da data, há no espaço uma suíte com a temática natalina, chamada Sonho de Natal. Entre as ‘regalias’, o hóspede que escolher este quarto tem a oportunidade de tomar um café da manhã especial com o Papai Noel em seu escritório. Para conferir as tarifas e disponibilidade de data de hospedagem, basta entrar no site www.casadamontanha.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados