'Batuque' toma conta de Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Groove, percussão, hip hop e diversos outros ingredientes estão no cardápio do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) no sábado e domingo. O espaço recebe a sétima edição do Festival Batuque, que aposta na black music e em suas vertentes. No total, 14 atrações ilustram o projeto. As entradas custam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser compradas nas bilheterias das unidades e pelo site www.sescsp.org.br.
O Sesc disponibilizará serviço de van gratuito para fazer o traslado entre a Estação da CPTM Prefeito Celso Daniel – Santo André até a unidade, a partir das 16h. O embarque será feito na Rua Itambé (lado Oeste da Estação). É necessário apresentar ingresso do show.
Entre as atrações mais esperadas está o trio norte-americano de hip hop Digable Planets, que volta ao País após hiato de duas décadas e se apresenta nos dois dias de evento. O grupo apresenta repertório que passeia por temas de seus dois discos lançados na década de 1990, Reachin’ (A New Refutation of Time and Space) e Blowout Comb. A festa começa a partir das 17h e tem ainda o sexteto Hurtmold junto de Paulo Santos, Espião & Sala 70 e a cantora Laylah, que foca em seu primeiro trabalho, Amalgama. Outro que não fica de fora é o MC Black Alien.
No domingo, o cantor e compositor Criolo é nome confirmado. Ele apresenta show que visita seu disco de estreia, Ainda Há Tempo, de 2006. Criolo regravou todas as músicas do álbum e o relançou este ano, para celebrar os dez anos da obra. Não ficam de fora nomes como Metá Metá, Tássia Reis e Jamés Ventura.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados