Instituto Mauá de Tecnologia é tema de mostra

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marília Montich <br> Do Diário OnLine

O Instituto Mauá de Tecnologia é tema de mostra virtual promovida pela Pró-Memória de São Caetano. A exposição – intitulada Instituto Mauá de Tecnologia: 55 anos de desenvolvimento, inovação e excelência no ensino – conta hoje com 27 fotos e ficará em cartaz no site da fundação (www.fpm.org.br) até o dia 1° de janeiro de 2017.

O projeto tem como objetivo servir de complemento para a divulgação do acervo do Centro de Documentação Histórica, como explica Sonia Maria Franco Xavier, presidente da Pró-Memória. “Desta vez, o público encontrará um texto sobre a trajetória da instituição e imagens que retratam diferentes aspectos e períodos de seus prédios, fachada, corpo docente e discente, enfim, do campus como um todo. Contribuições pessoais, de pessoas que lá estudaram ou trabalharam, são sempre bem-vindas e aguardadas”, diz.

Segundo Sonia, a ideia de contemplar o Instituto Mauá de Tecnologia surgiu a partir de seu aniversário, celebrado em 11 de dezembro de 1961. “São 55 anos de história, sendo referência na área da educação no município e, por isso, a Pró-Memória também gostaria de homenageá-lo de alguma forma, e a maneira escolhida foi por meio da exposição virtual.”

A presidente da fundação ressalta que o instituto é referência quando se fala em educação superior não só na região, mas em todo Estado, especialmente ao que se refere ao campo de engenharia. Por essa razão, a homenagem se faz fundamental.

A escolha por uma mostra na internet e não em um espaço físico se deu pensando no público-alvo que se pretende alcançar. “Acreditamos que por meio das exposições virtuais conseguimos atingir um público mais jovem - estudantes e professores -, entusiasmando-os a contribuir com nosso acervo, por meio de empréstimos e doações de imagens e documentos. As fotos que recebemos depois que a exposição vai ao ar podem ser incluídas na mostra, o que não é possível em um exposição física”, explica Sonia.


 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados