Queen ganha disco duplo com gravações feitas na rádio BBC

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

O baú de preciosidades do Queen parece não ter fim. Sorte dos fãs. Banda que contava com Freddie Mercury (voz e piano), Brian May (guitarra e violão), John Deacon (contrabaixo) e Roger Taylor (bateria e voz), o Queen, que segue com May e Taylor, apresenta o álbum On Air (Universal Music, R$ 47,90, em média).
 
O lançamento é recheado por dois CDs com 12 músicas cada, todas gravadas ao vivo nos estúdios da rádio britânica BBC, e que abordam o início da carreira do quarteto roqueiro.
 
A obra abre com quatro temas registrados em fevereiro de 1973, para divulgar o disco de estreia: My Fairy King, Keep Yourself Alive – uma das primeiras músicas escritas por May após a criação do Queen –, Doing All Right e Liar. Já é possível notar o abuso positivo das melodias de guitarra e dos coros aliados ao vocal de Mercury, marcas registradas do quarteto.
 
Do mesmo ano a obra ainda pincela outras duas sessões. A do dia 2 de julho conta com temas como See What A Fool I’ve Been e Son And Daughter.
 
A criatividade da banda fica nítida com o passar dos anos. Em 1974 a banda gravou na rádio Modern Timer Rock’N Roll, Nevermore, White Queen (As it Began) e Now I’m Here, entre outras. O registro aborda passagens do Queen na BBC até 1975.
 

No Exterior o lançamento é mais caprichado. Além do CD duplo, há edição com três LPs e uma caixa com seis CDs que conta com gravações que vão até os anos 1990, inclusive temas tocados pelo grupo no Brasil, em 1981. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados