Escritora da região lança livro de crônicas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Após 25 anos trabalhando como produtora artística, o que não faltam são histórias para contar. Tudo começou com algumas publicações nas redes sociais. A movimentação foi calorosa e então Sonia Varuzza resolveu reunir diversos causos em um livro.
 
A Culpa é da Produção (Alpharrabio Edições, 68 páginas, R$ 30, em média) tem lançamento hoje, em Santo André, na Livraria Alpharrabio, a partir das 18h. A entrada é gratuita. No total, a obra é ilustrada por 36 crônicas de fatos que contam, com leveza, o cotidiano de produções culturais das quais Sonia vivenciou.
 
A escritora conta que o objetivo do livro é homenagear as centenas de profissionais que confiaram em seu trabalho ao longo dos anos. “Essas memórias têm sempre uma carga emocional muito forte. Não dá para esquecer”, conta ela.
 
Entre os contos, há aquele em que o vereador da cidade em que ela estava com um espetáculo com ingressos a R$ 5 e o político, pelo cargo que tinha, queria entrar sem pagar. “Eu conto duas ou três histórias de vereadores abusados e uma ou duas de diretores de Cultura para lá de desavisados. Muitas e muitas vezes precisamos lidar com gestores que sabem muito pouco sobre o assunto. Entretanto, quando o prefeito acerta na escolha a cidade deslancha que é uma maravilha”, afirma ela.
 
Entre os contos prediletos da escritora há um em que uma artista fez charme com o motorista, falando francês. “Lidar com ‘estrelas’ é nosso trabalho e se a pessoa for gente boa dá para ter jogo de cintura e seguir em frente”, explica ela.

A Culpa é da Produção – Literatura. Hoje, a partir das 18h. Na Livraria Alpharrabio – Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151. Santo André. Tel.: 4438-4358. Entrada gratuita. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados