Mostra da ELT começa hoje e vai até dia 11

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

 Escola Livre de Teatro é sinônimo de tradição. Todos os anos, a instituição promove mostra, que tem seu início a partir de hoje e encerramento programado para 11 de dezembro. Ampla programação, composta por exercícios cênicos, experimentos, ciclos de leituras de novas dramaturgias, além da apresentação do espetáculo Platônico, fazem parte da agenda. A entrada é gratuita.

O evento reúne trabalhos de múltiplas traduções, criados a partir de inquietações, referências, manifestações artísticas, sociais e políticas, e apresenta ainda trabalhos autorais e novas criações dramatúrgicas. As atividades serão realizadas na sede de escola. A ELT utiliza a Mostra como forma de levar ao público e à comunidade artística da região os processos de pesquisa e criações que estão em andamento.

Entre as atividades programadas para este período, está a apresentação do trabalho de conclusão de curso da Turma 17 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes. O espetáculo Platônico será apresentado na Chácara Pignatari, sempre às sextas e sábados, às 19h30, e domingos, a partir das 19h.

Com direção de Antonio Salvador e direção musical de Jean Pierre Kaletrianos, a peça é versão de um texto inacabado escrito por Tchekhoy aos 18 anos e que nunca ganhou montagem enquanto o autor estava vivo. A trama fala sobre a influência da ação do tempo na vida dos indivíduos, do que eles esperavam ser e o que, no fim, acabaram se tornando. A programação completa de todas as atividades da mostra estão disponíveis na página da escola no Facebook (escola.livre.teatro.sa).

> Mostra Escola Livre de Teatro 2016 – Na sede da escola (Praça Rui Barbosa, 12). Platônico – Teatro – Na Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136). Sexta e sábados, às 19h30, domingo, às 19h. As atividades acontecem de hoje até 11 de dezembro. Entrada gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados