One Republic vai além de pop e rock

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vicenzo Varin

 Não há como negar que Ryan Tedder não seja, hoje em dia, um dos mais conhecidos compositores. Tanto que já trabalhou para nomes como Beyoncé, Kelly Clarkson, Maroon 5 e James Blunt, para citar apenas alguns.

E não é diferente com sua própria banda, One Republic, que coloca nas prateleiras seu quatro trabalho, Oh My My (Universal Music, R$ 25, em média). O álbum é ilustrado por 20 composições, quatro delas bônus. Seria fácil identificar a receita do grupo norte-americano apenas como pop rock, o que é verdade, mas em Oh My My a banda vai além e oferece referências indie, folk e até pitadas eletrônicas, dançantes, é claro.

Temas como Wherever I Go, Kids e Future Looks Good são hits certeiros, assim como a animada Dream, mostram que Tedder realmente não perde a mão, tanto que assina todas as letras e melodias do novo disco. Canções introspectivas, mas nem por isso menos grudentas, também ilustram a obra, como é o caso da bela Let’s Hurt Tonight, faixa de abertura. Para finalizar, a obra conta com participações especiais do veterano Peter Gabriel, Cassius e a cantora Santigold.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados