Festival da Truta é tradição em Visconde de Mauá

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Quem quiser aproveitar os rios, cachoeiras e trilhas da região de Penedo, no Rio de Janeiro, tem agora uma razão a mais para a visita. Evento típico da Vila de Visconde de Mauá, o Festival da Truta chega à sua 14ª edição e segue como opção até dia 27.

No total, 25 chefs de restaurantes de Penedo e das elegantes vilas de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá estão esperando o público para degustar receitas preparadas com o peixe truta arco-íris, espécie californiana, cuja criação deu certo na região graças à água pura e gelada das nascentes do local.

Além da truta, os especialistas utilizarão em suas receitas plantas alimentícias não convencionais, conhecidas como Pancs, que podem ser nativas ou exóticas, cujo grupo é formado por frutos, folhas, flores, rizomas e sementes. Entre elas, estão dália-de-jardim, capiçoba, chicória-do-campo, folha de capuchinha e folha de xuxu.

A Vila de Visconde de Mauá tem acesso, partindo de São Paulo, pela Rodovia Dutra e fica a cerca de 318 quilômetros de Santo André.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados