Califórnia além dos cartões-postais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Ir para a Califórnia, nos Estados Unidos, não significa, necessariamente, experiência com vida noturna superagitada, bares lotados e música alta, tampouco aquela vida insana como algumas produções cinematográficas hollywoodianas nos mostram vez ou outra. Quente e ensolarado na maior parte do ano, o destino pode surpreender com suas belezas naturais e opções tranquilas de lazer.

Um dos locais mais badalados em West Hollywood (www.visitwesthollywood.com) é a Sunset Strip, que tem cerca de três quilômetros e acomoda locais como a famosa casa noturna Whisky a Go Go, espaço que já recebeu bandas como The Doors. Na mesma avenida está também o Hollywood Bowl, anfiteatro ao ar livre ideal para quem quer ver concerto sob a luz das estrelas.

Um dos mais importantes compromissos que o viajante pode ter ao visitar a Califórnia é reservar, ao menos, uma tarde para contemplar o pôr do sol. E, para isso, a dica é ir para a praia de Santa Mônica e ver o espetáculo do cais. Aproveite a visita para passear pelas lojinhas do local, que conta ainda com diversos restaurantes.

Para quem gosta de cerveja, em São Francisco – famosa por suas produções artesanais – há um tour que é realizado em uma bicicleta de 15 lugares. O passeio (www.oaklandpedaltours.com) leva cerca de duas horas, com paradas para degustações, e passa por locais como Jack London Square e West Oakland. Outra sugestão, para quem quer ficar em contato com a natureza, é o Parque Nacional Yosemite (www.yexplore.com). Além de poder explorar todo o espaço, o visitante pode fazer workshop de fotografia.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados