Diadema celebra cultura negra com programação o mês inteiro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Para celebrar o mês em que é comemorado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Prefeitura de Diadema preparou programação cultural especial. A começar pela exposição a Cultura Negra em Destaque, que será realizada no Espaço Cândido Portinari (Rua Graciosa, 300) de 10 a 21 de novembro.
A mostra, que tem como objetivo retratar os aspectos da cultura negra, tida como símbolo de resistência e de riqueza cultural do povo brasileiro, reúne obras de diversos artista da cidade. A abertura da exposição será realizada amanhã, a partir das 18h. A entrada é gratuita e a visitação segue até dia 21, das 9h às 19h, de segunda a sexta, e sábados, das 13h às 19h.
Além disso, o Museu de Arte Popular (Rua Profª. Vitalina Caiafa Esquível, 96), por meio de oito artistas afrodescendentes, recebe a exposição Negras Mãos, Arte Brasileira, entre eles Valdomiro de Deus, João Cândido da Silva, Ordalina, Zhena, Otavio Bahia e Louco Filho, Beto Rasta e Gil Tavares.A visitação é gratuita e fica em cartaz de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, até dia 6 de janeiro.
MAIS AINDA
Entre outras opções da programação está a exibição gratuita do documentário Nega Que é Nega Não se Nega Ser Nega Não!, amanhã, a partir das 19h, no Centro Cultural e Biblioteca Promissão (Rua Pau do Café, 1.500). A programação completa pode ser conferida no site www.diadema.sp.gov.b.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados