Outra face da Terra do Tio Sam

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Distante dos grandes prédios e da vida intensa de Nova York, ou da badalação da Califórnia, a Carolina do Sul é também um dos interessantes lugares que ilustram os Estados Unidos. O local é destino perfeito para quem gosta de mergulhar em parte da história norte-americana e ainda descobrir que, sim, há muita natureza na ‘Terra do Tio Sam’, já que na região são cerca de 200 quilômetros de praias e muitas áreas verdes por todo o território, entre outras atrações. Além da capital, Columbia, cidade grande que tem entre seus atrativos casarões históricos, vida intensa, museus e jardim zoológico, sem contar com os muitos restaurantes, a Carolina do Sul é dona também de outros locais interessantes.

Entre as cidades que valem ser visitadas está Charleston. O destino oferece passeio de carruagem pelas conservadas e charmosas ruas do local. A região é conhecida também por ter sido local de escravos, que trabalhavam em plantações. Para quem quiser ver onde eles viviam, é possível em Boone Hall Plantation & Garden, que conserva casas ainda intactas. Representantes da cultura africana Gullah fazem representações performáticas aos visitantes. O espaço preserva uma casa fundada em 1861 em estilo colonial, que pertenceu ao major inglês John Boone. Ele teve lá plantação de carvalhos.

Outro atrativo do estado é a cidade Myrtle Beach. Além da famosa roda-gigante que promove vista para as diversas praias, a região é dona de culinária interessante e baseada em frutos do mar. Destino romântico, mas também tem um centro vibrante. Para quem gosta de esportes, o paddle board é opção, assim como golfe, já que conta com mais de 100 campos. Separe uma tarde para contemplar o pôr do sol do calcadão da praia.

A Carolina do Sul é dona também de uma ilha, Hilton Head Island. Local que serviu de refúgio para ex-escravos no pós guerra civil norte-americana, que durou de 1861 a 1865, a ilha se apropriou da cultura desse povo, como na culinária e até na língua. Além de sítios arqueológicos, tem praias incríveis. De ponta a ponta do estado, vale parar ainda em locais como Mount Pleasant, Beaufort e Kiawah Island.

 

 

 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados