Poeta lança ‘Alma de Mim’ hoje em São Caetano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Quem pensa que algumas aulas que são ministradas na escola não são de grande valia está muito enganado. Foi em uma delas, mais especificamente na de Literatura, que Sérgio Ballaminut descobriu o seu talento para escrever poesias.

Era início da década de 1990 e ele tinha aulas com a professora Laila Nicolau, na Escola Estadual Cel. Bonifácio de Carvalho, em São Caetano. Arriscou uns versos e, de lá para cá, já escreveu três livros: Os Poetas do Meu Canto, Poesia em Quatro Atos e A Flor de Minas e a Janela dos Dias. E, hoje, o bacharel em Administração de empresas integrante do Conselho Diretor da Fundação Pró-Memória e da Academia Popular de Letras de São Caetano lança sua quarta publicação, Alma de Mim (Editora PoloBooks, 341 páginas, R$ 35), às 15h, na Biblioteca Municipal Paul Harris (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255). “O livro é uma consolidação da minha trajetória literária e a reafirmação da marca da minha poética, que é da leveza, do sutil”, diz.

Assim como nos lançamentos anteriores, as poesias da publicação serão declamadas conversando com algumas músicas entoadas pela cantora e compositora Marcia Cherubin.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados