Pelos próprios passos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Seguir o sonho pode ser um longo caminho, mas o mais importante é dar o primeiro passo. Apaixonado por música desde garoto, o andreense João Vitor Carmello Moço, o Buba, resolveu embarcar nessa jornada. Os primeiros acordes do violão? Aprendeu com o avô. O resto é por conta. E, agora, ele lança seu primeiro EP, Faça o Sol Brilhar.

Andreense de 19 anos, o cantor, compositor e violonista começou a arriscar nas primeiras composições autorais aos 15 anos. Hoje soma mais de 70 letras. Realizado de forma independente, o primeiro trabalho do artista, que pode ser conferido no YouTube (BUBA-Canal Oficial), conta com três faixas autorais. Para a aposta sonora, Buba conta ao Diário que não tem uma receita para criar. Suas influências – algumas ficam evidentes e de forma positiva – pincelam temperos de nomes como Charlie Brown Jr., Cazuza e Gabriel O Pensador.

Na empreitada, ele contou com a ajuda de Sandro Chiaranda (guitarra e contrabaixo) e Adriano Silva (bateria). “Dei liberdade para que pudessem dar opiniões, inclusive porque são muito experientes e poderiam me ajudar. Conversamos sobre mudanças, gravamos e gostei do resultado.

A faixa que dá nome ao trabalho inclusive já ganhou videoclipe, também feito de forma independente. “A experiência de fazer três músicas, idealizar esse projeto, gravar as três, fazer o meu primeiro clipe, é muito boa, por ainda ser independente. Além do que, também me deu boa experiência de estúdio, de gravar, acompanhar os acertos finais”, explica ele.

Bem pensado e arranjado, o trabalho de Buba aposta em músicas que prezam por críticas e pelo amor, que promovem reflexão. Ele conta que, às vezes, “vem uma frase na cabeça ou até um refrão” e, a partir disso, consegue “desenvolver as letras, inspiradas em coisas do dia a dia, do que vejo, ouço ou que vivo”, finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados