Eles estão de volta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Tem gente que acha que as noites de terça-feira nunca mais foram as mesmas na Globo desde que o Casseta & Planeta acabou. Quem não se lembra das piadas do Seu Creysson? E das propagandas e slogans feitos pelas Organizações Tabajara? A boa notícia é que depois de cinco anos separada, a trupe do Casseta voltará à televisão, só que, desta vez, de segunda a sexta, no canal pago Multishow. Procurando Casseta & Planeta estreia hoje, às 23h15. Após a estreia, volta a ser exibido no mesmo horário.

Hubert Aranha, Hélio de la Peña, Beto Silva, Reinaldo, Claudio Manoel e Marcelo Madureira estão de volta em formato que eles chamam de falso documentário. A atração contará, de forma fictícia e sem deixar o humor de lado, o que aconteceu com a turma depois que saiu do ar. “Eu, Hubert, Beto e Hélio escrevemos o seriado e chamamos nossos parceiros Madureira e Reinaldo para participarem como atores, mas óbvio que eles também contribuíram durante as gravações e na parte do texto”, conta Claudio Manoel. Ainda segundo ele, a ideia principal da série surgiu pelo fato de as pessoas estarem sempre perguntando no que eles estavam trabalhando. “Não tem nada real, é tudo mentira. E isso é ótimo para criar, interpretar e atuar. É muito gostoso”, completa.

Com direção de Gualter Pupo, o projeto está longe de ser uma reedição do programa antigo, já que é feito em formato diferente de tudo o que os humoristas já fizeram até hoje. “É inédito para eles que faziam piadas rápidas, esquetes e humor sobre o factual. A única coisa que resgatamos foi a irreverência”, revela o diretor.

A trama se desenrola em 20 episódios e começa quando equipe de documentaristas resolve procurar o grupo que está separado. Na ficção, o primeiro a ser encontrado é Cláudio Manoel, que após separar da mulher e perder tudo trabalha em loja de suplementos em Maçaranduba. Já Beto ganha a vida com shows precários de sua personagem Acarajette Lovve. O caso de Hubert, por sua vez, é um pouco mais complicado, já que ele foi despejado por não pagar o aluguel. Hélio vive em uma comunidade onde pratica aulas de passinho e capoeira e Madureira é líder de direita sequestrado por comando organizado e levado para Cuba, onde sofre lavagem cerebral e se torna um esquerdista radical. Por fim, Reinaldo é o único que enriqueceu, de forma suspeita, com seus clubes e shows de jazz.

Com a falta de dinheiro, a solução para eles é unir o grupo e tentar receber por isso. Porém, o que eles conseguem é apenas se meter nas maiores roubadas ao longo dos episódios. A ideia final é fazer com que os holofotes do sucesso se voltem novamente para os Cassetas. E ficção à parte, esse também é o objetivo dos comediantes: que a turma volte com tudo. Desafiador, porém fácil para eles, que já fizeram isso uma vez.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados