Conjunto Nacional recebe exposição

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 Tem abertura hoje, a partir das 10h e com visitação gratuita, a exposição Colagens de Silvio Alvarez, que toma conta do piso térreo do Conjunto Nacional (Avenida Paulista 2.073), em São Paulo. A mostra será ilustrada por obras do artista plástico paulistano Silvio Alvarez, que aposta em colagens. Entre os trabalhos, estão peças inéditas, outras antigas e releituras de pinturas conhecidas e de diferentes linguagens.

Quem passar por lá hoje poderá conversar com Alvarez e ver como ele produz suas obras. O artista espera que suas peças sirvam como combustível para que as pessoas sintam vontade de produzir colagens. Entre os quadros apresentados na mostra está Passarinhos, que mede 100 x 100 cm,inspirado na música de mesmo nome do rapper Emicida. Já Jardim das Delícias é releitura livre da parte central do tríptico O Jardim das Delícias Terrenas, obra assinada por Hieronymus Bosch (1450-1516).

A exposição segue até dia 28 e a visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 22h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados