Capela está de repertório novo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 A banda Capela está com cardápio musical novo. Após explorar palcos em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e também na última edição do Rock In Rio, em 2015, o conjunto de São Bernardo se apresenta hoje pela primeira vez no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200), a partir das 20h. Os bilhetes custam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser comprados nas bilheterias das unidades e pelo site www.sescsp.org.br. Formado por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolos, o Capela aproveita para mostrar ao público as músicas do último disco, Gigante, seu terceiro título de estúdio.No primeiro álbum, Música de Cabeceira, de 2012, a banda apostou em receita mais orgânica, com muito violão. As guitarras foram exploradas em Sangue Novo, de 2015, e as letras haviam ficado um pouco mais densas.

Em Gigante tudo mudou. Segundo Rosseb, a banda trabalhou com a espacialidade. A intenção é fazer quem escuta refletir sobre a humildade. As novas letras colocam lupa sobre um lado mais humano das pessoas. “O Capela acredita que a partir do momento que olhamos para o nosso entorno com atitudes mais humildes, crescemos, evoluímos. Menos é mais. A partir do instante em que você se coloca no fim da fila, se coloca como alguém menor, você se torna um alguém maior. Um alguém gigante”, diz.

Para ter esse resultado todo, o grupo abriu os braços para diversas sonoridades novas e um tom mais sóbrio. “O álbum já começa com uma música escrita pelo Caio e gravada em uma capela, por uma orquestra da Rússia”, explica o artista. A banda terá no show diversos convidados especiais, como o baterista Claudio Baeta, o pianista João Cristal, Francys Silva (trombone) e Eramis Neto (saxofone), entre outros grandes nomes. “O que aprendemos com esses caras não há como descrever. Só de estar por perto já é uma experiência sem tamanho.”




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados