Feriado para brincar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Feriado no meio da semana não é sinônimo de folga perdida. Pelo menos para as crianças, que comemoram o seu dia quarta-feira (12). É que a Secretaria da Cultura do Estado prepara programação especial nos museus, bibliotecas e fábricas de Cultura. Shows, jogos, oficinas, visitas guiadas e contações de histórias são algumas das atrações programadas. As atividades são gratuitas.

Na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), por exemplo, os pequenos poderão participar da oficina Capoeira Bichos do Brasil, do Projeto Sapé Capoeira, às 11h. Toda atividade será acompanhada de música ao vivo, com os principais instrumentos da capoeira. Às 14h30 haverá o Encontro Est’orias, de Newton Veio, que trará causos do Norte e do Sul do País como o Boitatá e Mapinguaru.

Confira, abaixo, algumas das atividades. A lista completa pode ser conferida no site www.estadodacultura.sp.gov.br. 

PINACOTECA DO ESTADO. O projeto PinaFamília, realizado sempre no segundo domingo do mês, será feito excepcionalmente dia 12. O objetivo é estimular a visita de famílias ao museu e a apreciação artística com atividades e visitas guiadas. Das 11h às 15h, a instituição fará distribuição de guia impresso para visita autônoma das famílias, com texto acessível e lúdico. Crianças até 10 anos não pagam ingresso.

MUSEU CASA BRASILEIRA. O museu (Av. Brig. Faria Lima, 2.705) realizará uma série de atividades gratuitas no terraço e no jardim. Haverá, às 11h30, tributo aos Beatles com o grupo vocal Canto In Club, formado por crianças e adolescentes da Oito Notas Escola de Música. Às 13h30 e 16h15 ocorrem as oficinas de Casinha de Abelhas e, às 14h15 e 15h15, Quem Planta Flores Cultiva a Vida.

MUSEU CATAVENTO. Com gratuidade na entrada dia 12, o museu (Pq. Dom Pedro II) fará, das 11h às 15h, a Corrida com Bexiga, que utilizará carrinhos impulsionados por bexigas na Sala Se Liga no Lego, As crianças também poderão simular um dia de repórter ou conhecer os bastidores de um programa de televisão no Estúdio de TV do Museu. Haverá, às 15h, uma oficina de Experimentos Científicos e o Espetáculo Trânsito Legal, sobre orientação e regras básicas para locomoção nas vias.

BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS. O espaço (Avenida Queiróz Filho, 1.205) fará, em três horários (11h15, 13h15 e 15h15), uma intervenção poética-musical em que três artistas circularão entre os visitantes com balões coloridos e instrumentos musicais, chamada Poesias ao Vento, A partir das 11h30, o Sarau lítero-musical infantil – Vinícius, o Poetinha faz uma homenagem a Vinicius de Moraes e sua obra poético/musical voltada às crianças. Às 14h30, o escritor Antonio Prata lerá seu novo livro infantil Jacaré, Não!. O encerrando da programação especial será às 16h, quando a Cia. Truks apresentará o Teatro de Bonecos O Senhor dos Sonhos.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados