Programa da TV Cultura de hoje homenageia Walther Negrão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Mais uma edição do programa Persona em Foco, da TV Cultura, vai ao ar hoje, a partir das 23h30. Desta vez, o homenageado é o dramaturgo Walther Negrão. Com apresentação de Atílio Bari, a edição também terá participação do jornalista Flávio Ricco e do ator e dramaturgo Renato Modesto, personalidades ligadas à história da televisão brasileira.

Negrão, 75 anos, é considerado o roteirista que assina o maior número de novelas do horário das 18h da Rede Globo. O programa vai mostrar toda a sua trajetória, que começa com sua mudança de Avaré, no Interior, para a Capital, e vai repassar seus principais trabalhos na telinha, não só os destinados para a emissora global, como também para a Tupi, Record e Bandeirantes. Sucessos como Renúncia (1964), O Primeiro Amor (1972), Cinderela 77 (1977), Araguaia (2010) e Flor do Caribe (2013), fazem parte do seu currículo. Durante a entrevista, o dramaturgo conta também como foi produzir durante o período da ditadura militar e como se sentiu ao ver uma das suas obras ganhando uma versão mexicana.

Para completar a homenagem, o programa vai transmitir depoimentos sobre o autor de grandes nomes da televisão, como Vida Alves, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Flávio Migliaccio, Ronnie Von, Edson Celulari, Sérgio Mamberti e Malu Mader.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados