Jornalista do Diário concorre a prêmio

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Viajar é a experiência mais enriquecedora que o ser humano pode ter. Explorar novos lugares, conhecer culturas e povos diferentes ensinam muito sobre viver. Quem viaja se modifica a cada volta, pois sempre acrescenta algo na bagagem das memórias. E o registro de uma viagem intitulado ‘Portugal, Ora Pois!’, publicado em 3 de março de 2016 no caderno Turismo, abriu as portas para a editora de Economia do Diário, Soraia Abreu Pedrozo. A profissional é uma das finalistas da 27º edição do Concurso Europa de Jornalismo, que premiará os vencedores hoje, a partir das 18h45, em São Paulo. A cerimônia é restrita a convidados.

Considerada o Oscar do segmento, a premiação, realizada pela CET (Comissão Europeia de Turismo na América Latina), tem como objetivo principal prestar uma homenagem aos jornalistas da área. Neste ano, o vencedor ganha uma viagem para Flanders, região Norte da Bélgica, e Principado de Mônaco. “Estou muito surpresa com essa indicação, principalmente porque é um tema que não tem a ver com o que trabalho diariamente, mas sim que faço por prazer. Estou feliz e honrada”, afirma Soraia. Na reportagem, ela conta quais foram suas impressões sobre Portugal e dá dicas aos leitores do que fazer, onde ir, o que comer e todas as peculiaridades do país que é considerado a porta de entrada da Europa.

A editora de Turismo, Marcela Munhoz, concorda e ainda explica que o concurso mostra a importância de se prestar esse serviço aos leitores em uma época em que o jornal impresso concorre com as redes sociais, os sites especializados e os blogs. “A intenção é que o leitor use as informações para planejar suas viagens, como um guia mesmo”, diz Marcela, que faz um convite: “Se o caderno está aberto aos colegas de outras editorias, também está disponível para que os leitores contem as suas experiências na seção Minha Viagem.”

Esta é a terceira vez que o Diário é indicado a finalista do mesmo concurso sobre a Europa. Em outras duas edições a jornalista Heloisa Cestari, editora na época, garantiu os primeiros lugares.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados