Mostra inédita exalta mulheres cineastas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em São Paulo, recebe a partir de amanhã até 10 de outubro a mostra inédita Mulheres em Cena. O projeto reúne em um mesmo evento filmes de diretoras latino-americanas contemporâneas como a argentina Lucrecia Martel, a peruana Claudia Llosa, a venezuela Mariana Rondón, a paraguaia Paz Encina, a chilena Marialy Rivas e as brasileiras Tata Amaral, Laís Bodanzky e Lúcia Murat .

A programação inclui a exibição de 18 longas-metragens de destaque internacional, que ganharam diversos prêmios e reconhecimento como Jovem Aloucada, Hamaca Paraguaya, Postais de Leningrado, Madeinusa, A Mulher Sem Cabeça e Mãe Só Há Uma. Além disso, mesas de discussão entre as cineastas convidadas e profissionais do audiovisual proporcionarão diálogo com o público a respeito do posicionamento da mulher no mercado de trabalho.

A curadoria é assinada por Andrea Armentano e Sofia Torre, que afirmam que o evento, além de promover um intercâmbio cultural entre os países latino-americanos, traz o cinema sob a perspectiva do olhar feminino. “As cineastas selecionadas para a mostra pertencem à mesma geração, o que proporciona um diálogo entre seus trabalhos. Seus filmes lidam com temas como a diversidade sexual, a discriminação da mulher, a devoção religiosa, os contextos políticos e sociais, possibilitando uma visão ampla da realidade latino-americana por parte do espectador”, explicam.

Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10 e estão à venda no CCBB. Mais informações sobre o Mulheres em Cena estão disponíveis no www.bb.com.br/cultura.

>Mulheres em Cena – Mostra – CCBB (Rua Álvares Penteado 112). De 21 de setembro a 10 de outubro.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados