Brasil se despede do ator Domingos Montagner

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

Centenas de pessoas acompanharam na manhã deste sábado, a despedida ao ator Domingos Montagner, em São Paulo. O velório que iniciou por volta das 9h, contou com centenas de pessoas nas ruas próximas ao teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, na Capital.

Moradores da região prestaram suas homenagens nas sacadas dos sobrados e dos apartamentos para dar o ultimo adeus ao ator. Entre os fãs estava a pequena Melissa Jesus Resende, 9 anos. "Assisto a novela Velho Chico com meu pai. Tenho boas lembranças do Domingos. Fiquei com dó da Camila (Pitanga, atriz), que viu ele se afogando e não pode ajudar."

Muitos atores, com a atriz Nathalia Timberg, estiveram no cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste, da Capital, para se despedirem do amigo.

O corpo de Montagner foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju, capital de Sergipe, na manhã de ontem. Segundo o laudo, o ator morreu mesmo por asfixia mecânica por afogamento. De acordo com José Aparecido Batista Cardoso, diretor do IML, o corpo do artista tinha ferimentos superficiais na região do tórax por conta do contato com pedaços de madeiras e pedras.

O artista, que estava em Sergipe para as gravações da novela Velho Chico, da Globo, morreu na quinta-feira, em Canindé, vítima de afogamento. Ele, que tinha 54 anos, havia gravado cenas para o folhetim na quinta de manhã e teve o resto do dia de folga. Foi almoçar com a colega de trabalho Camila Pitanga. Resolveram entrar nas águas do Rio São Francisco, na prainha de Canindé. Segundo dados do Sus (Sistema Único de Saúde), a região registra 12 mortes por afogamento desde 2005, uma média de uma por ano. ( com informações de Vinícius Castelli)
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados