Festa da Cultura Nordestina é opção na região no fim de semana

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinicius Castelli

Se a desculpa para ficar em casa é a falta de atrativos, então agora há boa razão para saborear um pouco da arte brasileira na região. São Caetano abre espaço para a quarta edição da Festa da Cultura Nordestina, que toma conta do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566) hoje e amanhã, das 10h às 23h. A entrada é gratuita.
Quem for ao local poderá mergulhar na cultura nordestina com contação de histórias, cordel e dança. Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio imaterial, a gastronomia do Nordeste também é atrativo na festividade. O público poderá escolher entre as 70 tendas onde comprar pratos como sarapatel, caldo de mocotó, mungunzá, bobó de camarão, acarajé, vatapá e tapioca, entre outras receitas.
Música também não fica de fora. Hoje, às 13h30, bandas e fanfarras apresentam farto repertório tradicional. Às 14h, é a vez de Fabiano do Acordeon alegrar o local. A programação, que conta também com Ballet Diva Thomé e Banda JuruFrevo e teatro, com Mamulengos Valdeck de Garanhuns, segue até as 21h30, horário que começa a tocar o grupo Falamansa.
Quem abre a programação amanhã, às 13h30, são os repentistas Edval Pereira e Fenelão Dantas. A cantora de São Caetano Rose Calixto se apresenta às 17h. Frank Aguiar encerra o dia, a partir das 20h. A festa segue nos dias 23, 24 e 25, com nomes como Carlinhos do Recife e Trio Pernambuco, Iran Lucas e Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados