História real

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Algumas pessoas nascem com dom inexplicável. Não precisaram estudar ou serem ensinadas para se tornarem mestres naquilo que fazem por pura intuição. Literalmente, nasceram sabendo e ponto final. O Homem Que Viu o Infinito, que estreia nos cinemas quinta-feira, conta uma dessas histórias.
Srinavasa Ramanujan, vivido pelo ator Dev Patel Quem Quer Ser Um Milionário?, O Incrível Hotel Marigold, é um gênio matemático indiano autodidata que, em 1913, viajou para o Reino Unido, onde passou cinco anos estudando no Trinity College, em Cambridge, para provar que suas teorias matemáticas estavam corretas.
Baseado em fatos reais, o filme mostra a amizade que nasceu ao longo do tempo entre Ramunujan e seu mentor, o excêntrico professor G.H. Hardy (Jeremy Irons – Batman Vs Superman – A Origem da Justiça The Borgias). O trabalho de Ramanujan se desenvolve de forma que, sem que ele perceba, seus métodos revolucionam a matemática e mudam a maneira com que os cientistas explicam o mundo. Enquanto isso, Hardy luta incansavelmente para que Ramanujan receba o reconhecimento e respeito que ele merece.
O longa-metragem emociona. Com originalidade, mostra toda dificuldade enfrentada pelo matemático nascido em Erode, Madra. na Índia, e o sofrimento causado pela ausência e saudade da família – mãe e mulher –, pelo preconceito por seus métodos pouco convencionais e por não fazer parte da alta sociedade. Ao longo da trama, o personagem cativa o espectador, que torce para que ele tenha um final feliz. Vale a pena assistir.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados