Cia de dança celebra duas décadas com festa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

 São 20 anos de trabalho dedicados ao universo da dança. Agora, para celebrar sua trajetória, o Núcleo Omstrab, da Capital, faz série de atividades de hoje a domingo, em São Paulo, no Centro Cultural (Rua Vergueiro, 1.000 – Sala Adoniran Barbosa). Todas as atrações são gratuitas.Hoje, a partir das 19h, o conjunto lança CD ilustrado por composições autorais que fizeram parte da trilha sonora dos espetáculos realizados pelo grupo.

A abertura das comemorações contará também com exposição fotográfica com registros dos espetáculos, exibição de figurinos usados ao longo dos anos, de alguns vídeos e o lançamento do documentário Omstrab 20 Anos. Também hoje ganha vida um livro com depoimentos, fotos, registros das montagens e entrevistas dos envolvidos com o núcleo.

Amanhã, às 19h, o conjunto estreia o espetáculo Fluxo Invisível, com direção assinada por Fernando Lee. A obra teve como inspirações a recente crise hídrica que aconteceu em São Paulo e a relação do homem com a água. Tudo é contado de forma poética e por meio da dança contemporânea.

Segundo o diretor, a pesquisa promove reflexão de como essa situação afeta a todos, já que vivemos em um País tropical e São Paulo é uma cidade com rios, riachos e nascentes que foram concretados na construção de vias como Anhangabaú e Sumaré, A criação poderá ser vista também na sexta-feira, às 19h, sábado, a partir das 20h, e, por fim, no domingo, também às 19h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados