Casamento a toda prova

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Relacionamentos nunca são fáceis. Personalidades, hábitos, manias, temperamento, valores, modos de criação, entre outras coisas, influenciam para que ninguém seja igual. Logo, dividir a vida com alguém exige dedicação, esforço, amor, paciência e várias outras virtudes.

No entanto, lidar com tamanha diferença, às vezes, faz com que se perca a mão e o relacionamento desande a ponto de alguém querer dar um ponto final em tudo. Para tentar reverter casamentos que chegaram neste ponto por causa de atitudes dos maridos, o canal pago Fox Life trouxe para o Brasil o Escola Para Maridos, que estreia na terça-feira, dia 20, a partir das 22h45. Com apresentação de Luigi Baricelli, o programa tem ainda a participação especial da psicóloga e psicoterapeuta Ana Canosa, além de Felipe Solari e Diana Bouth.

O reality une oito casais – cada marido com uma personalidade diferente como mulherengo, workholic, gastador, agressivo, preguiçoso, entre outras – que depois de muito tempo juntos estão com o casamento por um fio. “O programa conta a história dessas relações. São pessoas reais, então mexe com emoção e sentimentos desses casais. Não é apenas entretenimento, fizemos melhor”, comenta o apresentador, em bate-papo com a imprensa ontem, em São Paulo.

Crentes de que ainda existe solução para os problemas da relação, os maridos aceitaram o desafio e durante 13 episódios – cada um com um tema diferente – terão que se esforçar para reconhecer e corrigir os erros apontados por suas mulheres, o que promete revelar os mais diversos sentimentos e provocar grandes emoções, tudo isso para que cada um deles volte a ser o homem pelo qual a mulher se apaixonou quando se conheceram.

A cada semana os casais participarão de aulas teóricas, práticas e de avaliação, com o intuito de restaurar a harmonia e eliminar ou modificar os comportamentos e vícios responsáveis pelo desgaste.
A produção tem formato original da Fox, que inicialmente lançou uma temporada na Argentina. Com tamanho sucesso, a emissora agora traz o reality para toda América Latina, incluindo o Brasil, México e Colômbia. “Produzir Escola Para Maridos foi um grande desafio. Já era um formato de sucesso em sua primeira versão na Argentina. Com muito esforço e trabalhando em conjunto com equipes de outros países conseguimos dar um sabor brasileiro a essa megaprodução”, afirma Zico Goes, diretor de conteúdo da Fox.

No episódio de estreia, o tema abordado é comunicação. Além desse, assuntos como a influência dos parentes, sexo e a necessidade da arte de negociar, maridos que querem ser eternamente adolescentes, o filhinho da mamãe, ser machista, não ter responsabilidade, entre outros, serão tratados. Ao fim do programa um dos participantes levará o título de melhor marido e o casal ganha uma segunda lua de mel, cujo destino será escolhido por eles.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados