Museu andreense faz parte de evento especial

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 O mês de setembro não é só de flores. É também de arte. É que hoje tem início a décima edição da Primavera dos Museus, atividade realizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em parceria com entidades de todo o País. A programação, que tem como tema Museus, Memórias e Economia da Cultura, será feita em Santo André no Museu Dr. Octaviano Armando Gaiarsa (Rua Senador Flaquer, 470). As atividades são gratuitas.

É lá que hoje, às 14h30, o professor Alexandre Takara fará a palestra Memória e Identidade. A próxima atividade, no dia 21, às 9h, será roteiro cultural pelo Centro da cidade. O passeio percorrerá a Casa do Olhar Luiz Sacilotto e o Centro Cívico, que abriga a Pinacoteca, o Tríptico de Burle Marx e o Salão de Arte Contemporânea, além do próprio museu, que será o ponto de partida.

No dia 22, às 14h30, o fotógrafo e publicitário Paulo Riscala Madi fará workshop de fotografia, que trabalhará noções como composição, enquadramento e filtros para permitir que sejam feitas fotos de qualidade em qualquer equipamento mobile, compartilhamento e criação de álbuns, além de ensinar a manipular o aparelho. As inscrições tanto do roteiro cultural quanto do workshop devem ser feitas pelo e-mail museu@santoandre.sp.gov.br.

Além disso, durante todo o mês, o público poderá conferir na sala especial do museu a exposição Lugares da Memória – Registro de uma História, de Maura de Andrade e Teodoro Vieira, com textos e imagens de um caminho histórico percorrido de moto.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados