Escola de Cinema e Vídeo festeja 15 anos com atividades

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Quando alguém faz 15 anos comemora o início do amadurecimento pessoal. Ótimo motivo para festa especial. É o caso da Escola de Cinema e Vídeo de Santo André, que completa 15 anos formando alunos e incentivando o acesso à cultura. A programação de aniversário acontece no fim de semana, durante a ELCVirada.

O secretário de Cultura e Turismo de Santo André, Tiago Nogueira, afirma que esta data é o momento perfeito para exaltar a história do espaço e debater sua importância na região. “Quando foi fundada tinha pouco investimento. Por isso, firmei o compromisso de promover acesso de tudo que era produzido na escola e cumpri. Ainda pretendo aproximar mais o grande público dessas oportunidades”, completa Nogueira.

As atrações – entre exibições de filmes e peças – serão para os alunos e para o público em geral. A programação começa às 19h de sábado com a exibição do primeiro filme produzido por alunos da ELCV, Os Alvos Que Queremos Virgens. Já o grupo Esparrama – que ganhou prêmio de melhor ocupação de espaço pela Cooperativa Paulista de Teatro – se apresenta domingo, às 10h.

Além disso, dois filmes de Zé do Caixão serão apresentados. O primeiro, À Meia-Noite Levarei Sua Alma, está programado para sábado, à 0h, enquanto que Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver poderá ser visto no domingo, a partir das 4h. Todas as atrações ocorrerão nas dependências da escola, que fica na Avenida Utinga, 136, em Santo André. A entrada é gratuita.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2017. Todos os direitos reservados