Jovem talento

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

No intervalo de 15 anos muita coisa pode acontecer na vida de uma pessoa. Agata Kissa, de Santo André, por exemplo, deixou de querer ser cantora de funk e escolheu o rock. Explica-se: em entrevista dada ao Diarinho, em abril de 2001 (no detalhe), então com 12 anos, ela disse que o ritmo estava em seus planos.

Pois bem. O tempo passou, a menina cresceu – tem 27 anos – e questionada sobre essa declaração deu risada. “Hoje sou totalmente do rock and roll. Depois da adolescência fui formando a personalidade e a gente vai se descobrindo. O som que vamos lançar agora é um pop rock, com uma pegada meio eletrônica”, explica. Agata lança no dia 16 o seu primeiro single, Batendo de Frente e, no dia 7 de outubro, o primeiro EP, com quatro músicas, que deverá se chamar Incêndio. Ele será distribuído pela Universal Music em todas as plataformas digitais.

A cantora começou cedo na carreira, aos 9 anos. Descobriu a vocação ao cantar a música tema de Titanic na versão de Sandy & Júnior em um supermercado. Fez, então, o disco A Trajetória, com dez músicas. Ajudada pela mãe, conseguiu vender mais de 1.000 cópias. “Esse trabalho me rendeu vários shows, entrei na novela da Record (Acampamento Legal), que depois virou espetáculo em 3D e me formei em Rádio e TV”, lembra. Fez parte de musicais, trabalhou com locuções e, em 2012, formou uma banda, desfeita tempos depois, quando entrou para trabalhar na Universal Music com conteúdo digital. Tudo sempre sem perder o foco de investir em sua paixão: a música.

Suas composições caíram nas mãos do gerente artístico da gravadora no Rio de Janeiro, Miguel Afonso, que veio para São Paulo para conhecê-la e começaram a trabalhar juntos no projeto. “Assinei o contrato há duas semanas e ainda não tenho agenda para shows. Mas o que quero agora é levar a minha arte para o mundo todo. Tenho certeza que vou conseguir.” Talento e vontade para tanto ela tem de sobra.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados