Inspirado em fato real

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

A ex-atriz francesa Brigitte Bardot foi ícone de beleza e símbolo de feminilidade nas décadas de 1950 e 1960, sendo considerada diversas vezes a mulher mais bonita do mundo. Por conta disso, foi alvo de perseguição da imprensa e cada passo seu era registrado por dezenas de fotógrafos que não saiam do seu pé, onde quer que ela fosse.

Em visita a Búzios, no Rio de Janeiro, em 1964, a atriz teria passado quatro dias escondida no apartamento de um amigo para fugir do assédio. Baseado nesse fato surgiu Com Amor, Brigitte, espetáculo teatral que chega ao Grande ABC no Teatro Municipal de Santo André, sábado, a partir das 21h e domingo, às 19h.

De acordo com o diretor Fábio Ock, a ideia do texto surgiu após a pesquisa de personalidades. “Queríamos contar a história de alguém e chegamos na Brigitte. Ela sofreu muito com a invasão de privacidade. Começamos então a discutir esse assunto nos dias atuais”, explica.

É importante ressaltar que apesar de se tratar de um personagem real, o texto não tem intenção de reproduzir a artista e, muito menos, conta uma história verídica. “Criamos uma ficção em cima do fato”, conta Ock. O objetivo principal é levantar discussão sobre os limites entre os direitos à intimidade e à vida privada, e a liberdade de expressão e informação, questão há muito tempo discutida e que se mostra cada vez mais atual.

Com duração de uma hora, a trama se passa no apartamento de um camareiro do hotel onde Brigitte estava hospedada. O encontro inusitado entre esses dois mundos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais, é o que dá tom à narrativa. Com o avançar da história, a atriz será questionada sobre o motivo de os artistas serem tão endeusados a ponto de serem considerados mais importantes do que os outros indivíduos. A peça traz no elenco Bruna Thedy na pele de Brigitte e André Correa como o camareiro. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 60 e estão à venda no site www.compreingressos.com e na bilheteria do teatro.

Com Amor, Brigitte – Peça – Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados