Websérie ‘Recalculando Rotas’ levanta debate sobre o amor

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 O que é o amor? Você já se fez essa simples e tão complexa pergunta? E mais: como ele conduz suas relações? “O amor é um rock, um bicho danado. E a personalidade dele é um pagode”, compara o cantor Tom Zé. Já para a monja Coen os relacionamentos estão cada vez mais frágeis. “Se algo incomoda, vai embora. Mas a vida não é só ir embora. Se for sempre assim, nunca ninguém vai ficar em lugar algum”, analisa.

Inquietações do tipo fizeram com que os amigos Aina Cruz, Henrique Oda e Acauã Fonseca resolvessem pensar em documentário, agora transformado na websérie Recalculando Rotas: As (im)possibilidades do Amor de Hoje, que acaba de estrear.

Nos episódios – postados sempre as terças e quintas-feiras no site www.recalculandorotas.com.br – diferentes convidados refletem sobre o tema. Entre os entrevistados, estão os cantores Otto e Tom Zé, Xico Sá, o ator Peréio, entre outros. Monja Coen está no capítulo de estreia. A ideia é que a narrativa sempre se atualize, propondo questionamentos a cada rota apresentada.

“Estávamos cansados de fazer e ouvir os mesmos questionamentos a respeito dos relacionamentos amorosos. Decidimos conversar com pessoas de diferentes idades, estilos, gêneros e convicções a fim de entender: o que é o amor contemporâneo e quais são as suas possíveis trajetórias”, completa Acauã. Recalculando Rotas está também no Facebook, Instagram e Twitter.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados