São Caetano sedia mostra de cinema

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

Com o objetivo fomentar produções audiovisuais na região, São Caetano sedia a 1ª Mostra Sanca Cine no Curta às Quartas da Estação Brasil – Casa de Arte em Cultura (Avenida Presidente Kennedy, 1895, bairro Santa Maria).


Diretores e produtores do Grande ABC terão oportunidade de exibir seus filmes de curta, média e longa metragens independentes e poderão trocar experiência na área audiovisual, a partir de debates entre os realizadores, estudantes e público em geral sobre os diversos temas, de relevância cultural e social, que irão compor a mostra, idealizada pelo cineasta Erick Monstavicius e pela produtora Fabia Regina Monstavicius.


O projeto teve início no dia 31 de agosto, com a exibição do documentário Jogo Cego, obra que mistura a temática da inclusão social de pessoas com deficiência visual e esportes paralímpicos.

Seguidos de encontros todas as quartas-feiras, contará com a exibição de produções locais, selecionadas pela curadoria da mostra, e abordarão um tema diferente a cada dia, como “esporte”, "terror", “política”, "comédia" e “infantil", entre outros.

As exibições serão gratuitas e feitas ao ar livre, no deck da Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura, ponto de cultura conhecido por reunir manifestações artísticas nas suas mais diversas formas.

Realizadores interessados exibir seus filmes devem inscrevê-los de acordo com o regulamento e os temas específicos para cada encontro, que serão divulgados, pela curadoria da Mostra, no dia da abertura do projeto.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados