Aventuras pelo mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Conhecer a cultura de um país é o jeito mais rápido, fácil e eficiente de se identificar com seu povo, costumes e descobrir as diferenças que existem entre os povos. Em um tempo não muito distante, a possibilidade de visitar diversos lugares no mundo era privilégio de poucos. Mas, atualmente, viajar ao Exterior está cada vez mais comum e prático.

Foi em uma dessas viagens para estudar fora que o brasileiro especialista em marketing Diego Borgo conheceu a ilustradora e designer alemã Katarina Harth. “Mudei para o Canadá durante um ano para fazer um intercâmbio e, na minha estada por lá, conheci muita gente de outros países. Neste período, acabei vendo o quão diferentes as culturas ao redor do mundo são, e principalmente o quão pouco nós conhecemos delas”, conta Borgo.

A paixão por viagens, novas culturas e aventuras pelo mundo que o brasileiro e a alemã descobriram ter em comum deu vida ao Mr. Fopa, um amigável e ingênuo turista alemão e seu acompanhante, o cão Max, um covarde salsichinha que morre de medo de viajar. Juntos, a dupla de marinheiros de primeira viagem quer inspirar pessoas a descobrir destinos, mostrando que estar aberto a diferenças culturais pode ser experiência muito enriquecedora, além de superdivertida.

As viagens dessa dupla são contadas em série de quadrinhos. “A princípio, estamos nos inspirando em nossas próprias histórias e nos países que já visitamos, porém, o grande objetivo é contar a história de outros turistas”, explica.
Em sua primeira aventura, a dupla visita o Brasil para seguir os Jogos Olímpicos.

Para saber o que o Mr. Fopa e seu fiel escudeiro andam aprontando por aí, é possível acompanhá-los nas redes sociais – Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e Pinterest como @mrfopa. Mais informações e novas histórias estão disponíveis também no www.mrfopa.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados