Artistas da região estão em mostra que tem início hoje na Capital

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Diversos olhares, sentimentos e trabalhos. É a arte espalhada em diferentes linguagens e reunidas em um só local. O Espaço Novart, de São Bernardo, leva para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201.) sua primeira Mostra Coletiva de Arte.

Com curadoria assinada por Henrique Celso Azevedo Alves, a exposição terá colagens, fotografias, instalação, expressão poética, exibição de vídeo e diversos outros trabalhos. A ocupação é feita no térreo, primeiro e terceiro andares do prédio. Entre os artistas está a fotógrafa do Diário Marina Brandão, que ilustra o projeto com 18 fotos. Entre as escolhidas, quatro são das arquibancadas de estádio andreense de futebol Bruno Daniel. “Sempre gostei de escadas, degraus e linhas, dessa coisa do horizontal e vertical”, explica a artista de Santo André.

Todas as imagens da artista da exposição são em preto e branco. Segundo ela, esse formato dá mais contraste para o trabalho. Para a mostra, ela contribui também com cliques de fotojornalismo, como a imagem registrada no início do mês, após um incêndio ter destruído 80 ônibus em uma garagem em Mauá.

Os artistas Tchago Martins, Daniel Melim e Nenê Altro, também da região, marcam presença na mostra, assim como Arnaldo Zambone, que apresenta instalação. A exposição toma conta do espaço a partir de hoje, às 18h, e segue em cartaz até dia 31 de outubro. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados