Escritor representa São Caetano na Bienal

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Ter 21 anos, um livro publicado e outro em andamento não é muito comum. Lucas Scheleger, de São Caetano, faz parte de nova geração de escritores e estará na Bienal do Livro, no dia 28, às 11h, com sua primeira obra, A Fronteira – Enigmas de Outrora. Ele decidiu escrever depois da popularidade literária de Harry Potter. “Arrebatou muitos jovens quando estava terminando o Ensino Médio. Sempre gostei de escrever e resolvi começar a história”, conta Scheleger.

O livro é do mesmo gênero de As Crônicas de Nárnia. “É ficção fantasiosa com elementos épicos e medievais”, revela. A história é sobre grupo de jovens que atravessa fronteira e descobre mundo diferente. “Acredito que chega a 500 exemplares vendidos depois da Bienal”, completa. Sua carreira de escritor não para por aí. Ele contou ao Diário que já tem o segundo livro bem encaminhado. “Antes de publicar o primeiro já estava pensando no segundo. Gosto de mesclar romance e ficção, acho que tem muito a ver.”

A 24º edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa na sexta e vai até dia 4, terá a presença de autores nacionais e internacionais no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209). Lucas Scheleger espera os fãs no domingo. “Mesmo sabendo que neste meio é difícil fazer sucesso, pretendo acompanhar porque sempre gostei do evento e agora vou como escritor”, conclui.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados