Exposição com pintura ao vivo se inicia em shopping andreense

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

No Centro de Santo André, entre os dias 22 de julho e 4 de agosto, o público poderá conferir a montagem de corações esculturais e gigantes para a exposição Art of Love. O ponto regional do movimento artistíco, que já passou por movimentados centros de circulação paulista e agora chega ao Grande ABC, será o shopping Grand Plaza. 

As pinturas são protagonizadas pela artista Melissa Almeida, ao vivo, em um ateliê montado no centro comercial. As sessões de live painting ocorrerão diariamente, de segunda a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 19h.

Ao término da exposição será realizado o leilão de todas as obras e a renda arrecadada será destinada para os projetos de impacto social da ONG Gerando Falcões - que tem a intenção de gerar líderes de negócios em favelas. 

EM TODO ESTADO

A iniciativa faz parte de uma ação apoiada pelo Ministério da Cultura e, após a passagem no Grande ABC, deve percorrer outros shoppings, como Tietê Plaza, Shopping D, Grand Plaza e Shopping Cidade São Paulo. 
 
De 1º até 30 de setembro será a vez da exposição ganhar as ruas, parques e avenidas paulistas.
 
Além dos shoppings mencionados, as sessões de pintura ao vivo ocorrerão em comunidades localizadas nos bairros da Vila Prudente, Jaçanã, Pirituba e Ipiranga, entre 18 de julho e 4 de agosto, sob o selo Art of Love Comunidades. Nesta ação serão criadas oito obras únicas concebidas por artistas de São Paulo, para celebrar o amor à comunidade, à cidade e ao poder transformador da arte.
 
A ideia é que a cidade se transforme em uma galeria de arte a céu aberto com um total de 41 obras pintadas por 29 artistas diferentes.   
 
“Um dos nossos objetivos com essa parceria de sucesso é transformar a vida dos moradores da favela através da arte e, além disso, transformar a vida das pessoas que transitam por São Paulo. Mostrar para todos que a arte urbana também está inteiramente ligada às favelas e todo o potencial existente em cada uma delas”, comenta Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2025. Todos os direitos reservados