App oferece atendimento médico remoto para viajantes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Maria Beatriz Vaccari

Obrigatório em alguns países, o seguro viagem é o serviço perfeito para quem quer evitar dores de cabeça durante os passeios. Caso tenha algum problema de saúde, o viajante pode usar sua cobertura médica e odontológica. Para deixar as coisas ainda mais fáceis, a seguradora Zurich lançou uma solução que permite realizar um atendimento médico remoto por meio de videoconferência.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Atendimento médico remoto para viajantes

O serviço, que conecta viajantes e profissionais da saúde que falam português, é indicado para casos de urgência. Por enquanto, ele está disponível apenas para quem viaja para os Estados Unidos.

“Por meio do nosso aplicativo, o segurado irá receber uma primeira avaliação da nossa Central de Assistência. Caso seus sintomas se enquadrem nos requisitos para este tipo de atendimento, ele será encaminhado para a Telemedicina”, explica Simone Libonati, superintendente de seguro Viagem na Zurich. “A opção é facultativa e traz a vantagem de não ter que se locomover até um hospital ou clínica.

Caso o médico do serviço de Telemedicina prescreva algum medicamento, o segurado terá indicações de drogarias próximas e pode ter desconto na compra dos remédios. Além disso, o aplicativo exibirá os estabelecimentos médicos mais próximos se o médico avaliar que é necessário um atendimento presencial.

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados